terça-feira, novembro 30, 2004

Estou arrasado, não sou mais sexy no orkut... Aquilo era tão bom pra minha auto-estima... hehehehe

domingo, novembro 28, 2004

Tenho andado meio pra baixo. Por causa de tanta coisa e ao mesmo tempo por causa de nada.
Talvez seja porque vem chegando o fim do ano.. e de uns anos pra cá passei a não gostar muito dessa época. A nostalgia vai às alturas, e me vejo a cada ano mais velho e minha vida sem grandes mudanças.. fica também aquela sensação de um ano perdido, sem muita coisa de útil feita. Lembro dos Natais na casa da minha avó quando eu era criança. Era tudo tão mais simples...
Eu também não gosto desse apartamento, já saturou. Se eu fosse mais místico diria que o ambiente tá carregado.. hehehe Gosto menos ainda do meu quarto, não tem vista. A janela fica de frente pra janela do apartamento vizinho, sorte que ele está vazio. Ô engenheiro burro. Queria ter uma vista legal. Não sou muito exigente, só uma vista. E se fosse numa rua repleta de mangueiras, melhor ainda.
Sei lá.. ou melhor, sei bem: sinto falta de uma paixão.. Daquelas que nos consomem, que nos deixam sem apetite, que faz o coração bater a 150 só de ouvir o telefone tocar. Mas também que nos que nos faz sentir únicos. E especiais. E que faz vir à tona o que há de melhor dentro de nós.
Enfim, que venha logo 2005. Dezembro sucks.

quinta-feira, novembro 18, 2004

E eu que pensava que só eu falava "safo" ou "safa".. ou no máximo era uma coisa regional... Mas não, até o Jô Soares falou. Tá certo que a platéia ficou sem entender, tanto que ele teve que explicar que não era "safada", mas já é alguma coisa..

Que mais? Dexo ve..
Meu futuro (distante e imediato) permanece uma incógnita... Queria ter uma bola de cristal e ver como estará minha vida daqui a dois anos. Vou estar na residência? Trabalhando? Vivo? Sozinho? Mais maduro? Acho que nem Deus sabe. E como ele poderia saber? Eu posso tomar pequenas decisões agora que podem vir a mudar todo o meu caminho. E isso depende de mim, só de mim.

segunda-feira, novembro 15, 2004



Essa é uma das cenas mais lindas que eu já vi em um filme... Uma beleza singular. Vemos várias crianças tomando banho em um riacho, ao som de Moon River, cantada pelo garotinho da foto. Em uma questão de instantes vai acontecer algo que mudaria o seu caminho, deixando uma mancha em sua alma e um vazio quase impossível de ser preenchido.
E é incrível como Almodovár consegue mostrar uma cena tão grotesca com uma imensa sutileza. O sangue escorre de sua testa e seu rosto se parte em dois, assim como sua vida. Para sempre.

Má Educação - em cartaz.
Recomendadíssimo.

Conversando ontem com um amigo:

- Você tem que me ajudar, eu estou com com um complexo de ser chato.. - disse ele
- Opa, complexo é comigo mesmo... Mas por que tu achas isso? É por causa daquele apelido?
- Não, nada a ver.. é que não sei dizer coisas engraçadinhas, não sei tirar fotos originais, nao sei puxar assunto com gente desconhecida...
- Bom caso ajude, eu tenho as mesmas dificuldades... De qualquer forma, a gente pode fazer um curso de fotografia.. talvez ajude!

quinta-feira, novembro 11, 2004


Isso saiu na Veja em maio desse ano.. Como vocês podem ver esse é um blog atípico.. rs Posted by Hello

quarta-feira, novembro 10, 2004

Série: Momento Diarinho
Ontem à noitinha fui lá pra UEPA, apresentação de TCC de uns amigos... Primeiro assisti ao da Seyna, que infelizmente foi um tanto quanto detonado... O parceiro dela, que apresentou, em certos momentos ficava num silêncio que deixava a platéia ansiosa, mais até do que ele.. Altos gaguejos e improvisos, somados a um tom de voz bem baixo e uma dicção quase incompreensível. Um horror, um horror. Mas coitado, não pude deixar de pensar que ano que vem eu vou estar nessa situação... Só sei de uma coisa, no dia vou tomar um Valium.. ou quem sabe um Lexotan mesmo...
Então... saí de lá e fui para a outra sala assistir o trabalho do Rodrigo e Jediel.. Mas antes teria um outro trabalho na mesma sala, o de um cara do 5o ano. Este também não teve uma 'performance' muito feliz.. Entre outros surtos do cara, na hora de responder aos questionamentos de um dos julgadores, ele:
"Não, porque realmente você tem razão. Realmente, agradeço as observações. Realmente blah blah realmente. Blah blah realmente blah realmente. Realmente blah blah blah blah blah, realmente. Blah realmente blah blah blah realmente"
Eu tive uma crise de riso. Tentava me conter, tipo morder a língua, pensar em algo triste, mas não adiantava.. Tentava me esconder atrás de um livro, mas também não adiantava, ainda mais porque todo mundo também estava se espocando de rir. Até que uma hora eu lá eu finalmente me controlei, mas o cara vem e solta a pérola: "Realmente, realmente". Aí pronto. Surtei de novo.. ri tanto que fiquei até com dor de cabeça.
Enfim, veio o trabalho deles. O Jedi apresentou bem, aliás que evolução do primeiro ano pra cá... hehehe Também fizeram uma boa defesa.
O problema é que, assim como na outra jornada de TCC's que eu assisti, a maioria dos julgadores questionam coisas sobre: erros de formatação do trabalho, erros de ortografia, erros de digitação, etc. São erros? Sem dúvida, mas acho que seria muuito mais proveitoso questionar o conteúdo do trabalho em si, metodologia utilizada, resultados, essas coisas.. Infelizmente não tem sido assim..

Bom.. de qualquer forma depois fomos eu, Renata, Rodrigo, Clóvis, Lilian, Bruna e Vanessa Regina comemorar no Boteco das Onze. Noite bem legal! Deu pra matar um pouco a saudade e colocar o assunto em dia.
Agora vou pra minha aula com a dra. Shrek.
Enquanto isso, pensando no próximo post.
Odeio esse blog. Mas não consigo me afastar dele.

domingo, novembro 07, 2004


Roubaram-no de mim.. sim, ele foi furtado, tomado, surrupiado da minha pessoa!! Não só ele, mas muuuitos outros que sumiram misteriosamente do meu quarto. Mas esse era especial.. vou comprar de novo qualquer dia desses. Enquanto isso, baixei The Model, a melhor música do álbum, para ir matando as saudades... Posted by Hello

sexta-feira, novembro 05, 2004

Hum.. ainda sobre Kill Bill vol. 2, não sei se alguém também notou: quando alguem pergunta para outro alguém (não lembro quem agora) qual o maior "A" que ele(a) já sentiu, se foi A de 'arrependimento' ou A de 'alívio'.. no diálogo original, em inglês, claro, era qual o maior "R": 'regret' ou 'relief'.. não é uma incrível coincidência?

Agora durmam em pé na rede. De patins, segurando uma bandeja.. hehehe

quinta-feira, novembro 04, 2004


The Bride: Looked dead, didn't I? But I wasn't. But it wasn't from lack of trying, I can tell you that. Actually, Bill's last bullet put me in a coma - A coma I was to lie in for four years. When I woke up, I went on what the movie advertisements refer to as a 'roaring rampage of revenge.' I roared. And I rampaged. And I got bloody satisfaction. I've killed a hell of a lot of people to get to this point, but I have only one more. The last one. The one I'm driving to right now. The only one left. And when I arrive at my destination, I am gonna kill Bill.


Fui ver nesse feriado. Me acabava de rir com as mentiradas. O auge foi a técnica dos cinco pontos para explodir o coração.

terça-feira, novembro 02, 2004


Estou começando a gostar desse negócio...

Foto 'roubada' de http://www.fotolog.net/belem, dia 03/10/04 se não me engano

Sonhar não custa nada, quem sabe daqui a umas décadas a orla de Belém não estará assim? Posted by Hello


Ulha, eu consegui! Postei uma foto! The very first one. Tá certo que não ficou como eu queria, centralizada, mas já é um começo....

A foto: Margo Channing (Bette Davis) & Eve Harrington (Anne Baxter) em A Malvada - recomendo! Assisti nesse domingo.
Com direito a uma Marilyn Monroe em começo de carreira.

Margo Channing: Fasten your seatbelts, it's going to be a bumpy night!

Por falar em Bette Davis é impossível nao lembrar de...

And she'll tease you
Chico Anysioooo
All the better just to please you
She's precocious and she knows just what it takes to make a pro blush
She's got Greta Garbo's stand-off sighs
She's got Bette Davis eyes

Boas lembranças dessa música: outro filme no cinema; um karaokê; ouvindo-a num carro com amigos..