domingo, setembro 05, 2004

É engraçado como é fácil de se criar uma imagem falsa - seja ela positiva ou negativa - de uma pessoa.. Dessa vez quebrei a cara com a minha dermatologista.. Não cheguei a ficar triste, só decepcionado..
Quando a conheci eu não estava vivendo a melhor época da minha vida.. Ela sabe disso, tanto que toda vez que vou no consultório, ela quer saber como estou e blah blah blah.. Mas (eu já desconfiava e agora tenho quase certeza) percebo que ela pergunta por perguntar e não por se importar realmente...
Então.. como vou me formar ano que vem obrigatoriamente tenho que fazer um TCC.. Detalhe que ainda não mexi nenhum palitinha pra isso.. Pra complicar vou acabar fazendo sozinho já que a maioria dos meus amigos se forma esse ano e todos já fizeram ou estão acabando de fazer..
Como Dermatologia é uma das minhas áreas de interesse e ELA é professora da disciplina em outra universidade, resolvi convidá-la pra ser minha orientadora... Perguntei se ela tinha algum caso interessante que poderia ser publicado, ou alguma pesquisa em andamento em que ela precisasse de ajuda... e ela disse simplesmente que não! Não foi assim seca - ela sabe bem ser falsa - deu umas justificativas lá que não tô bem lembrado.. Uma delas que um trabalho de relato de caso não é mais bem visto (com isso tenho que concordar) e blah blah blah.. Daí caí na besteira de dizer que penso em fazer o trabalho em em outra área - Patologia - e pronto! Era a deixa que ela precisava..
Bom, sei que não adianta ficar lamentando. Agora só falta criar coragem pra falar com outra professora, essa patologista e também da UFPA. A conheci há pouco tempo e ela pareceu muito simpática e receptiva.. Me deu seu cartão.. só depende de mim.