segunda-feira, setembro 13, 2004

Oi blog!
Meu findi foi bem legalzinho =]
Na quinta, aluguei os dois últimos dvd's da 5a temporada de Friends... "Aquele em que Rachel Fuma" é muito engraçado.. o último episódio também, tanto que vou logo alugar a 6a, da qual deixei de ver vários episódios. Também aluguei Antes do Amanhecer, com o Ethan Hawke a Julie Delpy para 'preparar o terreno' para a continuação. Pra quem não conhece conta a história (ou estória? eu nunca sei) de dois jovens - ele americano, ela francesa - que se conhecem e se apaixonam em uma viagem de trem pela Europa. É aquele filme típico de diálogos, por isso muitos não gostam (ou entendem). Eu já tinha visto, logo quando cheguei aqui, nos idos longínquos de 1996.. Era um pirralho, na época lembro que tinha gostado do filme.. duvido muito que eu tenha entendido muita coisa.. devo ter falado isso para parecer 'cool'.. hohoho.. Bem, mas agora que revi posso dizer que e filme é ótchimo; a despedida final emociona qualquer coração de pedra.. =]
Na sexta não tive aula.. tbm não saí, só pra academia mesmo...
No sábado, pela manhã fui ao banco pegar $$$, à l'Alliance Française me inscrever nas duas primeiras etapas do DALF (tenho que fazer essa prova com uma certa urgência, a cada dia vou esquecendo o pouco francês que me resta) e à academia...À tarde fiquei 'morgando' por aqui por casa, entrei na net, etc... Daí combinei com a Karen para irmos ao Café com Arte, que é uma mistura de pub com boate ou sei lá o que, onde rola basicamente um rock alternativo.. A Karen é gente finíssima, conhecia através de outra amiga.. ela é frequentadora assídua de lá e sempre vinha me convidando para ir, ao mesmo que tempo que eu sempre ia dando uma desculpa pra não ir.. Ela mora longe pra caraleo, e como a amiga na casa de quem ela sempre dorme não poderia ir, a convidei pra dormir aqui em casa..
Bem, o que posso dizer.. Foi ótimo, encontrei vários conhecidos, e me acabei de dançar, apesar de não conhecer quase nada das músicas que tocavam.. Só conhecia umas básicas (e velhas) do The Smiths e no final, quando já estava lá fora, começou a tocar Belle e Sebastian. Mas é o tipo de som que eu ouço sem problema, não chega a agredir meus ouvidos como um show de brega ou pagode. Consegui 'pescar' alguns nomes: Placebo (só conhecia até então Every You and Every Me, na trilha do Segundas Intenções), Interpol, Los Hermannos, Blur (por sinal com uma música muito legal - Boys and Girls, acho), Franz Ferdinand, etc...
O foda é que o lugar tava lotado, não que eu não goste, mas o ar-condicionado de lá não dá conta, coitado.. Resultado: nunca suei tanto em toda a minha vida. No final da noite, estávamos sem grana e tivemos que voltar à pé.. eu quase ligava pro Clóvis às 5:30 da manhã, o prédio dele ficava do lado de lá... hehehe
No domingo, fomos acordados às 11 pela carreata do pior canditato à prefeitura desse ano - coincidentemente o mais cotado para ser eleito, ainda no 1o turno. Ninguém merece.
De novo, morgação total até à tardinha, quando fomos ver O Terminal, que é até engraçado, dá pra se divertir e rir um bocado, mas pena que o Spielberg se perdeu um pouco em algumas partes, que ficaram bem piegas. A Catherine Zeta-Jones arrasa, nunca esteve tão linda!
Na saída, xopis centis.. e mais conhecidos: Rê e Rô e, mais adiante o Luis.. Lanchamos, matamos mais alguns frangos e seguimos rumos aos nossos lares, não sem antes de eu pegar o ônibus mais lotado de toda a minha vida.