quarta-feira, novembro 10, 2004

Série: Momento Diarinho
Ontem à noitinha fui lá pra UEPA, apresentação de TCC de uns amigos... Primeiro assisti ao da Seyna, que infelizmente foi um tanto quanto detonado... O parceiro dela, que apresentou, em certos momentos ficava num silêncio que deixava a platéia ansiosa, mais até do que ele.. Altos gaguejos e improvisos, somados a um tom de voz bem baixo e uma dicção quase incompreensível. Um horror, um horror. Mas coitado, não pude deixar de pensar que ano que vem eu vou estar nessa situação... Só sei de uma coisa, no dia vou tomar um Valium.. ou quem sabe um Lexotan mesmo...
Então... saí de lá e fui para a outra sala assistir o trabalho do Rodrigo e Jediel.. Mas antes teria um outro trabalho na mesma sala, o de um cara do 5o ano. Este também não teve uma 'performance' muito feliz.. Entre outros surtos do cara, na hora de responder aos questionamentos de um dos julgadores, ele:
"Não, porque realmente você tem razão. Realmente, agradeço as observações. Realmente blah blah realmente. Blah blah realmente blah realmente. Realmente blah blah blah blah blah, realmente. Blah realmente blah blah blah realmente"
Eu tive uma crise de riso. Tentava me conter, tipo morder a língua, pensar em algo triste, mas não adiantava.. Tentava me esconder atrás de um livro, mas também não adiantava, ainda mais porque todo mundo também estava se espocando de rir. Até que uma hora eu lá eu finalmente me controlei, mas o cara vem e solta a pérola: "Realmente, realmente". Aí pronto. Surtei de novo.. ri tanto que fiquei até com dor de cabeça.
Enfim, veio o trabalho deles. O Jedi apresentou bem, aliás que evolução do primeiro ano pra cá... hehehe Também fizeram uma boa defesa.
O problema é que, assim como na outra jornada de TCC's que eu assisti, a maioria dos julgadores questionam coisas sobre: erros de formatação do trabalho, erros de ortografia, erros de digitação, etc. São erros? Sem dúvida, mas acho que seria muuito mais proveitoso questionar o conteúdo do trabalho em si, metodologia utilizada, resultados, essas coisas.. Infelizmente não tem sido assim..

Bom.. de qualquer forma depois fomos eu, Renata, Rodrigo, Clóvis, Lilian, Bruna e Vanessa Regina comemorar no Boteco das Onze. Noite bem legal! Deu pra matar um pouco a saudade e colocar o assunto em dia.
Agora vou pra minha aula com a dra. Shrek.
Enquanto isso, pensando no próximo post.
Odeio esse blog. Mas não consigo me afastar dele.